Domingo haverá premiação do 1º Desafio Campinas de Prevenção a Obesidade

27/11/2015

Autor: -

No domingo, dia 29, das 8h às 12h, no Rinque de Patinação do Taquaral, Campinas conhecerá os premiados do 1º Desafio Campinas de Prevenção a Obesidade, com uma programação recheada de atividades. Haverá aula de Zumba, caminhada, treinamento funcional além de serviços voltados a saúde, como mediação de pressão, glicemia além de orientação nutricional e contra tabagismo. 

O desafio é uma realização conjunta da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Sesi Campinas e Unicamp, e conta com a participação de aproximadamente 1,6 mil pessoas, que encaram essa disputa saudável com o objetivo de estimular a perda de peso corporal e, de quebra, melhorar a qualidade de vida e social dos participantes. 

Foram dois meses de puro desafio e os grupos cadastrados realizaram duas pesagens com o intuito de, conjuntamente, perder o maior número de peso. Para isso, cada participante deveria buscar alternativas saudáveis para atingir esse objetivo, como atividades físicas e reeducação alimentar. 

Para que os desafiantes não se sentissem sozinhos, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer ofereceu várias ações que estimulassem os participantes a perder peso como corridas, caminhadas, passeios ciclísticos, aulas abertas, além de cursos de reeducação alimentar realizados pelo Sesi. 

O desafio foi grande, bem como seus resultados. Os participantes perderam juntos 881,71kg nesse período de 2 meses. Desse montante, 20 grupos foram os finalistas que se destacaram com maior perda de peso corporal. Esses grupos representam 584 pessoas e perderam juntos 369,18kg. 

Campinas deu um grande passo no combate a esse mal que assola a sociedade contemporânea. Os desafiantes trocaram seus “quilinhos” a mais por saúde e qualidade de vida, incorporando esporte e alimentação saudável a sua rotina diária.

Volta ao índice de notícias