Ações na praça marcam o Dia Mundial de Luta contra a Aids

27/11/2015

Autor: -

A Secretaria de Saúde de Campinas, por meio do Programa Municipal de DST/Aids, promove na próxima terça-feira, 1º de dezembro, das 9h às 17h, na praça Rui Barbosa, atrás da Catedral Metropolitana, no centro da cidade, uma série de atividades para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids. 

No local, será disponibilizado o teste rápido para HIV. Também serão distribuídos preservativos. A programação inclui apresentações culturais, exposições e a divulgação de muita informação sobre DST/Aids. Na ocasião, será divulgado para a imprensa e para toda a população o novo boletim epidemiológico de Aids do município. 

Além de estarem disponíveis na praça, os exames de HIV serão realizados no Centro de Referência (CR) em DST/Aids, na rua Regente Feijó, 637. Neste endereço, as pessoas também podem fazer os testes para sífilis e para as hepatites B e C. Todos os exames são gratuitos. 

O 1º de dezembro é celebrado como Dia Mundial de Luta contra a Aids no mundo inteiro desde 1987. É uma ocasião em que toda a sociedade é mobilizada para refletir sobre a importância da solidariedade, da tolerância e da compreensão e contra o preconceito e a discriminação com as pessoas vivendo com HIV/AIDS.

 

Fique Sabendo 

Dentro da programação do Dia Mundial de Luta contra a Aids, a Secretaria de Saúde promoveu a Campanha Fique Sabendo, de incentivo aos exames para diagnóstico das DST/Aids. A campanha começou em 25 de novembro e vai até o dia 1º de dezembro. 

Informações adicionais sobre os locais onde ocorre a Campanha Fique Sabendo em Campinas podem ser obtidas pelos telefones 3236-3711 ou 3226-7475, pelo 156 ou pelo Disque Saúde que atende no número 160.

Volta ao índice de notícias