Centros de saúde Tancredão e Capivari provem atividades contra dengue

27/11/2015

Autor: -

Os Centros de Saúde Tancredo Neves, o Tancredão, e Capivari, em Campinas, promovem neste sábado, 28 de novembro, a partir das 8h, uma mobilização contra a dengue, chikungunya e zikavírus, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti

O evento acontece no Parque Linear Capivari e terá uma caminhada, às 9h, além de uma série de ações educativas e culturais que vão abordar aspectos destas doenças. 

As atividades incluem apresentações de teatro; música; aula de zumba; oficina de horta vertical, em parceria com a Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; entrega de mudas de hortaliças; e distribuição de materiais educativos. Para as crianças, será disponibilizado um livreto para colorir. 

De acordo com a coordenadora do Centro de Saúde Tancredão, Janaína Franco, “o intuito é mobilizar as famílias para a prevenção no período que antecede os meses de calor e chuva, quando aumenta o número de casos. A sociedade deve estar sensibilizada para se envolver no combate ao Aedes aegypti”.

 

Serviço 

Atividades prevenção dengue

Dia: 28 de novembro, sábado

Horário: das 8h às 12h

O Parque Linear Capivari fica na Avenida das Amoreiras, s/n, no Jardim Terezinha

Entrada franca

Volta ao índice de notícias