Sai classificação final do concurso público municipal para médicos

18/12/2015

Autor: -

A classificação final do concurso público para médicos de diversas especialidades, cuja prova foi realizada pela Prefeitura de Campinas em 8 de novembro passado, foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 18 de dezembro. Foram aprovados 419 dos 659 candidatos inscritos.  

Os habilitados podem conferir sua posição no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial) e também pelo link Concursos e Empregos, disponível no endereço http://www.campinas.sp.gov.br/empregos_concursos.php

Após a homologação do concurso, prevista para a próxima segunda-feira, dia 21, os candidatos deverão acompanhar as convocações para as reuniões de preenchimento de vagas exclusivamente através do endereço eletrônico www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial.  

Como complemento ao Diário Oficial, as informações sobre as datas das convocações também estarão disponibilizadas no link "Concursos e Empregos", na seção dos concursos homologados. Os candidatos poderão ser chamados durante todo o prazo de validade do edital ,que é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. 

Os candidatos precisam, também, verificar seu e-mail (inclusive a caixa de SPAM) e celular, pois a Prefeitura envia mensagens e SMS quando as convocações são realizadas. E, caso os candidatos queiram atualizar ou confirmar seus dados, basta enviar um e-mail para rh.concursos@campinas.sp.gov.br

O concurso para médicos foi realizado integralmente pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos da Prefeitura, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, também destaca-se o comprometimento por parte dos servidores públicos da Prefeitura, que atuaram como fiscais no dia da prova objetiva. Todas as datas do cronograma foram rigorosamente cumpridas e o processo transcorreu de forma tranquila e transparente.  

Este foi o concurso que, estatisticamente, apresentou a maior procura, comparando-se com os últimos concursos realizados. Houve, inclusive, inscrições de candidatos de vários estados brasileiros, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Paraná, Rondônia, Sergipe, entre outros. 

Desde 2013, início da gestão Jonas Donizette, foram convocados 1.198 médicos, de várias especialidades, aprovados em concursos públicos e processos seletivos emergenciais, com um total de 630 vagas atendidas nas reuniões de preenchimento de vagas.

Volta ao índice de notícias