Inaugurado Centro de Saúde para atender Oziel, Monte Cristo e gleba B

21/12/2015

Autor: -

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, inaugurou na manhã do último sábado, 19 de dezembro, o novo Centro de Saúde (CS)Antônio Moneta Júnior”, no Parque Oziel, região Sul da cidade. A unidade será coordenada pelo dentista Carlos Eduardo Ferreira Simões.  

Segundo Jonas Donizette, a entrega da nova unidade responde às preocupações da gestão, que elegeu a Saúde como uma das suas prioridades. Desde 2013, foram reformadas 22 unidades e construídos novos centros de Saúde. “O CS 'Antonio Moneta Junior' era esperado há mais de 10 anos e será responsável pelo atendimento de pelo menos 11,6 mil pessoas, moradores do Oziel, Monte Cristo e parte do Gleba B, afirmou o prefeito.  

A unidade terá 43 profissionais, entre eles médicos, enfermeiros e dentistas. "Essa unidade está completamente pronta para receber a população, com profissionais e equipamentos voltamos para o bem-estar dos moradores. Parabéns a todos que lutaram por isso", ressaltou o Secretário de Saúde de Campinas, Carmino Antônio de Souza.  

 

Novo CS  

O CS 'Antônio Moneta Junior' foi construído em um terreno de 1,6 mil m² e conta com 655m² de construção. Em relação ao atendimento que era feito no antigo prédio, alguns serviços serão ampliados, como a coleta de sangue, que era realizada duas vezes por semana e, a partir de janeiro, passará a ser feita quatro vezes.  

Calcula-se, no geral, que o novo imóvel permitirá um aumento de 20% no número de procedimentos. A unidade funcionará de segunda a sexta, das 7h às 17h, a partir de segunda-feira, 21 de dezembro.  

 

Homenagem a Antônio Moneta Junior 

A unidade recebeu o nome do pediatra campineiro Antonio Moneta Junior, falecido em 2013. O médico atuou por mais de dez anos na rede municipal de saúde nos bairros Oziel, Monte Cristo e São José. Era casado com Dirce Helena Kirche Moneta e pai de Adriano, Daniela e Juliano, que participaram da cerimônia.  

A inauguração contou com a presença do vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira e do secretário municipal de Saúde, Carmino Antonio de Souza. Também estavam presentes os demais secretários municipais, autoridades, integrantes do governo e lideranças comunitárias.


Crédito: Fernanda Sunega
Prefeito, secretário de Saúde e vice-prefeito descerram a fita

Crédito: Fernanda Sunega
Unidade está pronta para entrar em funcionamento

Crédito: Fernanda Sunega
Adriano Moneta, filho do homenageado, agradeceu a lembrança

Crédito: Fernanda Sunega
População esperou dez anos para ter novo Centro de Saúde

Crédito: Fernanda Sunega
Secretário falou sobre ser

Volta ao índice de notícias