Continua nos cemitérios a retirada de potenciais criadouros do Aedes

13/01/2016

Autor: -

A Prefeitura de Campinas continua realizando mutirões contra dengue, chikungunya e zika vírus nos cemitérios públicos de Campinas. Nesta quarta-feira, 13 de janeiro, equipes da Setec (Serviços Técnicos Gerais), Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A) e Secretaria de Saúde percorreram o Cemitério de Sousas para retirar e inviabilizar criadouros do mosquito Aedes aegypti.  

As equipes da Secretaria de Serviços Públicos trabalham, desde segunda-feira, dia 11 de janeiro, nas áreas interna e externa do Cemitério da Saudade. Os mutirões continuam até o final do Verão. Na próxima sexta-feira, 15 de janeiro, se a chuva não inviabilizar o trabalho, as equipes estarão no Cemitério dos Amarais. 

O objetivo da operação é retirar dos locais todo tipo de objeto que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito transmissor das três doenças. Entre os exemplos citados pelos técnicos estão vasos com papel celofane e flores artificiais. Além disso, os vasos de flores dos túmulos foram perfurados para facilitar o escoamento de água.


Crédito: Carlos Bassan
Equipe começou trabalho em Sousas

Crédito: Carlos Bassan
Técnicos fazem também a busca por larvas

Crédito: Carlos Bassan
Limpeza dos túmulos

Crédito: Carlos Bassan
Sanasa, Setec e Serviços Públicos agem juntos

Crédito: Carlos Bassan
Trabalho abrange áreas interna e externa

Volta ao índice de notícias