Sanasa promove primeira campanha de doação de sangue de 2016

27/01/2016

Autor: -

A primeira campanha de doação de sangue deste ano aconteceu na manhã desta quarta-feira, 27 de janeiro, na sede da Sanasa. Em parceria com o Hemocentro Campinas, esta ação, coordenada pelo Voluntariado Sanasa, acontece a cada quatro meses na empresa. Das 8h30 às 12h, a unidade móvel do Hemocentro ficou estacionada na sede para atender os voluntários. Ao todo, 40 pessoas passaram pela triagem; destas, 33 conseguiram doar. 

“A campanha se mantém em uma média de participação. Porém, desta vez, cinco funcionários doaram pela primeira vez nesta campanha interna. E isso é muito bom, porque sempre tem pessoas novas dispostas a ajudar”, avaliou Leniter Sertório, uma das integrantes do Voluntariado. 

Pela quinta vez, a assessora Fabiana Vital, da coordenadoria de Suporte ao Usuário, participa da campanha de doação de sangue na Sanasa. Para ela, a facilidade de acesso à unidade móvel e a oportunidade de ajudar àqueles que precisam são fatores que a motivam nesta ação. “A gente sempre fala que vai até o Hemocentro, mas acaba não indo. Agora, com a unidade aqui na empresa, não tem como deixar de participar”, completou Fabiana.  

Ao doar sangue, o voluntário ajudará até quatro pacientes que necessitam de transfusão. O sangue doado é processado conforme rigorosos critérios técnicos e distribuído gratuitamente aos hospitais públicos e filantrópicos da região de Campinas.  

Quem não pôde comparecer ao local, mas que tem interesse em fazer a doação, basta ir a outro posto de coleta. A relação dos locais para doação está disponível no site www.hemocentro.unicamp.br ou pelo telefone 0800.722.8432.


Crédito: Edivaldo S. Alves

Crédito: Edivaldo S. Alves

Volta ao índice de notícias