Campinas promove megaoperação contra dengue e zika vírus

11/02/2016

Autor: -

A Prefeitura de Campinas promove no próximo sábado, dia 13 de fevereiro, das 8h às 13h, uma megaoperação de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, o zika vírus e a chikungunya. O objetivo principal é mobilizar a população para o cuidado com seus espaços no sentido de manter os ambientes livres de criadouros. A ação integra o Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti. 

Os trabalhos incluem remoção de recipientes que possam acumular água, colocação de larvicida em criadouros não removíveis, busca de pessoas com sintomas sugestivos das doenças descritas acima além de ações de educação, informação e mobilização social. 

As atividades casa a casa serão direcionadas para bairros das regiões Sul, na abrangência do Centro de Saúde Paranapanema, e Sudoeste, na área do Centro de Saúde Vista Alegre. A meta é atingir pelo menos 7,7 mil imóveis em 221 quarteirões nos bairros Baronesa, Vila Lemos e parte do Proença (Sul) e do Ouro Branco (Sul) Parque Universitário, Jardim Vista Alegre, Recanto do Sol I e II, Jardim Shangai, Núcleo Novo Sol, Parque União da Vitória e Recanto dos Pássaros (Sudoeste). Também ocorrem ações educativas na Lagoa do Taquaral e na praça da Catedral, no Centro de cidade. 

Além de 150 profissionais da Secretaria de Saúde, a ação vai contar com o apoio do Exército, que vai disponibilizar 356 homens da 11ª Brigada de Infantaria Leve. 

A megaoperação é coordenada pela Chefia de Gabinete do Prefeito e pela Secretaria de Saúde e tem o apoio das secretarias municipais de Educação, de Serviços Públicos, da Defesa Civil e da Sanasa.


Crédito: Arquivo PMC
Agente de Saúde e soldado do Exército visitam casa

Volta ao índice de notícias