CEI Carrossel participa do 'Zika Day'

19/02/2016

Autor: -

O Centro de Educação Infantil Carrossel, localizada no bairro Cidade Jardim, está entre as escolas de 27 estados brasileiros que participam nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, do chamado ‘Zika Day’. Trata-se de uma mobilização nacional de conscientização sobre o mosquito Aedes aegypti. O evento nacional se repetirá no próximo dia 26 e no dia 4 de março.  

A estratégia usada pelo CEI Carrossel para chamar a atenção dos moradores que moram no entorno da escola será por meio de uma passeata no bairro, que envolverá alunos, pais e profissionais da escola. Os alunos baterão de porta em porta e junto com seus pais e professores explicarão para os moradores os transtornos que o mosquito causa e como evitar sua proliferação. No final de cada visita, os moradores receberão um adesivo sobre o tema produzido pelos próprios alunos. 

“Esta ação foi planejada desde o início das aulas, pelas educadoras e funcionários. A proposta é informar a população a respeito das doenças dengue, zika e chikungunya”, disse a orientadora pedagógica da unidade, Marili Macarenco.  

Em todo o país, o ‘Zika Day’ está sendo coordenado pelo Ministério da Educação e pela Casa Civil. A estimativa é de que pelo menos 60 milhões de pessoas participem do evento. “Há uma urgência de unirmos o conhecimento e ação, uma vez que a nossa região, no ano passado sofreu muito com a dengue”, argumenta a orientadora.

Volta ao índice de notícias