Prefeitura promove ação de combate ao Aedes aegypti neste sábado

24/02/2016

Autor: -

A Prefeitura de Campinas realiza neste sábado, 27 de fevereiro, mais um mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.  

A ação será nos jardins das Bandeiras e São José, região Sul da cidade, das 8h às 12h. 

O objetivo é reduzir o índice de infestação do Aedes aegypti e, dessa forma, diminuir o número de casos de doenças transmitidas pelo mosquito.

Cinquenta trabalhadores da Saúde, 40 voluntários da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e 36 funcionários da empresa contratada pela Secretaria de Saúde para trabalhar no combate ao mosquito participarão da atividade. A Defesa Civil dará apoio logístico e a Secretaria de Serviços Públicos cederá dois caminhões para a coleta de criadouros.  

Os voluntários da CPFL ficarão responsáveis pela orientação da população com uso de folhetos informativos. Todos serão orientados pelos técnicos da saúde.

As equipes da saúde realizarão a vistoria nos imóveis e farão a retirada dos criadouros, além de orientar a população. 

Os técnicos da empresa irão instalar as telas nas caixas d’água.  

A expectativa é que 1,8 mil imóveis sejam visitados e 400 caixas d’água sejam teladas. Todos os voluntários serão orientados por técnicos da Secretaria de Saúde.  

Preparação

Na sexta-feira, 26 de fevereiro, a Secretaria de Serviços Públicos realizará ações para antecipar a operação de sábado, dia 27. Entre 7h e 17h, será feita a limpeza de córregos, remoção de lixo, operação cata-treco e manutenção das áreas verdes. 

A população deve deixar seus objetos na calçada para serem recolhidos pelos caminhões.  

O objetivo principal da operação é mobilizar a população para o cuidado com seus espaços no sentido de manter os ambientes livres de criadouros.


Crédito: Fernanda Sunega
Expectativa é que 1,8 mil imóveis sejam visitados e 400 caixas d'água sejam teladas.

Volta ao índice de notícias