Prefeitura promove mutirão contra o Aedes aegypti neste sábado, dia 5

04/03/2016

Autor: -

A Prefeitura de Campinas realiza neste sábado, 5 de março, mais um mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A ação será no San Diego e nos jardins do Lago, das Bandeiras, São José e Santa Rita de Cássia, região Sul da cidade, das 7h às 13h. 

O objetivo é reduzir o índice de infestação do Aedes aegypti e, dessa forma, diminuir o número de casos de doenças transmitidas pelo mosquito.  

Cento e trinta trabalhadores da Saúde e 30 funcionários da empresa contratada pela Prefeitura para trabalhar no combate ao mosquito participarão da atividade. A Defesa Civil dará apoio logístico e a Secretaria de Serviços Públicos cederá dois caminhões para a coleta de criadouros.  

As equipes da saúde farão vistoria nos imóveis dos jardins do Lago, Bandeiras, São José e Santa Rita de Cássia para retirar e inviabilizar criadouros, além de orientar a população. 

Os técnicos da empresa irão instalar as telas nas caixas d’água do San Diego.

A expectativa é que 4 mil imóveis sejam visitados e 400 caixas d’água sejam teladas.  

O ponto de encontro será na Cemei Anita Affonso Ferreira (Rua Manoel Militão de Melo, 31 – Jardim São José II). Em caso de chuva, a ação será cancelada.

 

Barão Geraldo

Também no sábado, no bairro Bosque de Barão, no distrito de Barão Geraldo, região Norte, haverá uma ação contra o Aedes aegypti das 8h às 14h.

Equipes da Saúde percorrerão mais de 400 imóveis para inviabilizar e remover criadouros, assim como orientar a população. A ação terá o apoio da subprefeitura de Barão Geraldo. 

A atividade continua na segunda-feira, 7 de março, a partir das 8h, quando caminhões da subprefeitura realizarão a Operação Cata-Treco no mesmo bairro. Neste dia, as pessoas que tiverem objetos para serem recolhidos devem depositá-los na calçada.  

Em caso de chuva, as atividades não acontecerão.

 

CDHU 

Ainda haverá, neste sábado, telagem de caixas d´água no CDHU do San Martin e capacitação de profissionais da Unidade de Pronto Atendimento do (UPA) do Anchieta sobre doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. A capacitação será no Teatro do Anchieta (ao lado da subprefeitura), a partir das 8h30.


Crédito: Fernanda Sunega
Só na região Sul, a expectativa é que sejam visitados 4 mil imóveis

Volta ao índice de notícias