Prefeito visita Associação dos Cirurgiões Dentistas de Campinas (ACDC)

15/03/2016

Autor: -

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, visitou na manhã desta terça-feira, 15 de março, a sede da Associação dos Cirurgiões Dentistas de Campinas (ACDC) nesta terça-feira, 14 de março. 

Durante o encontro, os representantes da entidade apresentaram a sede, no Parque Itália, e os trabalhos desenvolvidos em parceria com a Prefeitura.

O principal é a Clínica de Diagnóstico do Câncer, que funciona na sede da ACDC e atende a pacientes encaminhados pelos centros de saúde. Implantado em 2003, o serviço é voltado para pessoas com necessidades de diagnóstico e tratamento de câncer bucal, como biópsias, procedimentos cirúrgicos, entre outros. É realizado por um dentista da rede municipal, que atende no ACDC. 

“Com a visita pude ver de perto as ações desenvolvidas pela entidade em parceria com a Prefeitura de Campinas, como a Clínica de Diagnóstico do Câncer. Desde o início desse belo trabalho foram realizadas cerca de 14,5 mil consultas e 4 mil cirurgias. Parabenizo a todos os envolvidos pelo comprometimento com a saúde pública”, afirmou Jonas Donizette. 

Outro serviço é o atendimento de especialidades odontológicas que não precisam de exames. Se o paciente for encaminhado pela rede municipal de saúde, o atendimento é gratuito. As consultas são realizadas durante as aulas clínicas dos cursos de especialização da ACDC. Esse trabalho complementa atendimentos realizados pelas equipes de saúde bucal das unidades de saúde.  

A ACDC, com apoio da Secretaria de Saúde, também realiza o Projeto Sorrir, que leva para as crianças da rede pública de ensino ações educativas sobre a saúde bucal.


Crédito: Fernanda Sunega
Prefeito conhece as instalações da ACDC acompanhado do presidente Fernando Biolcati Chiantia

Crédito: Fernanda Sunega
ACDC atende pacientes da rede

Crédito: Fernanda Sunega
Projeto Sorrir também é desenvolvido por meio de parceria

Crédito: Fernanda Sunega
Prefeito cumprimentou a todos pelo trabalho realizado

Crédito: Fernanda Sunega

Volta ao índice de notícias