Mutirão de limpeza atingirá 12 bairros da região do Tancredão nesta sexta

17/03/2016

Autor: -

A Secretaria de Serviços Públicos de Campinas desencadeará nesta sexta-feira, 18 de março, entre as 7h e as 16h, uma operação de limpeza em cerca de 12 bairros das proximidades do Tancredão, no distrito Ouro Verde. As medidas serão preparatórias para o megamutirão de combate e prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya, marcadao para o sábado, dia 19.  

O objetivo principal das ações é retirar mato, entulho e lixo dos bairros e mobilizar a população para o cuidado com seus espaços, no sentido de manter os ambientes livres de criadouros. A ação concentrada em uma área do município a cada vez é uma técnica de enfrentamento ao mosquito que vem sendo aplicada com frequência, uma vez que a reunião de homens e máquinas potencializa o resultado do trabalho. 

As atividades desta sexta-feira, que envolverão todos os setores da Secretaria de Serviços Públicos, empregarão perto de 300 trabalhadores, entre servidores públicos municipais e reeducandos. Serão usados caminhões e maquinário. 

O trabalho incluirá podas de árvores, capinação em praças e em outras áreas verdes, limpeza de margens e desassoreamento de córregos, pintura de guias e sarjetas, tapa-buracos, remoção de lixo e entulho. 

Um serviço importante que também será executado é a operação cata-treco. Por isso, os moradores devem colocar nas calçadas os móveis velhos e outros objetos inservíveis dos quais pretendem se desvencilhar com segurança ambiental.


Crédito: Arquivo PMC
Mutirões potencializam ações de limpeza e conscientização

Volta ao índice de notícias