Região Sudoeste recebe ação contra o Aedes aegypti neste sábado

18/03/2016

Autor: -

A Prefeitura de Campinas promove neste sábado, 19 de março, das 7h30 às 13h, em bairros da região Sudoeste, um mutirão de combate ao Aedes aegypit, mosquito que transmite a dengue, o zika vírus e a febre chikungunya. A ação vai envolver mais de 150 pessoas. 

A previsão é que pelo menos 6,5 mil imóveis sejam visitados nos seguintes bairros: Vila Mimosa, Jardim Aerocontinental, Jardim Maria Eugênia, Country Ville, Jardim Indianápolis, Jardim Bandeiras 1, Chácaras Campos Elíseos e Jardim Novo Campos Elíseos, Vila Nova Independência, Jardim Alvoradae Parque Ipiranga. 

Os trabalhos incluem remoção e inviabilização de criadouros e aplicação de larvicida nos recipientes não removíveis. Também serão realizadas atividades de educação e mobilização social com divulgação de informações sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypit, sintomas, formas de prevenção e como e quando acionar o poder público ou buscar os Centros de Saúde.

A Secretaria de Saúde informa que é muito importante que as pessoas se programem para estar em casa no sábado de manhã e receber os agentes de saúde, que atuam devidamente identificados com uniformes e crachás. 

O ponto de referência do mutirão será o Centro de Educação Infantil Tancredo Neves, na avenida Tancredo Neves, s/nº. 

Este é mais um dos mutirões contra o Aedes aegypit que estão programados para todos os sábados – exceto feriados - até abril. O próximo será no dia 2 de abril, já que no dia 26 não ocorrerá ação por causa do feriado da Páscoa. 

Todos os trabalhos de combate ao Aedes aegypit são coordenados pela Secretaria de Chefia de Gabinete do prefeito e Secretaria Municipal de Saúde e ocorrem em parceria com a Defesa Civil, Sanasa e Secretarias Municipais de Comunicação; de Educação; de Serviços Públicos; do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Administração. As atividades contam com apoio da Rádio Educativa.

 

Região Norte 

Também no sábado, 18 de março, na Cidade Universitária II, no distrito de Barão Geraldo, região Norte, haverá uma ação contra o Aedes aegypti das 8h às 14h. 

Equipes da Saúde percorrerão mais de 600 imóveis para inviabilizar e remover criadouros, além de orientar a população. A ação terá o apoio da subprefeitura de Barão Geraldo.  

A atividade continua na segunda-feira, 21 de março, a partir das 8h, quando caminhões da subprefeitura de Barão Geraldo realizarão a Operação Cata-Treco no mesmo bairro. Neste dia, as pessoas que tiverem objetos para serem recolhidos devem depositá-los na calçada.


Crédito: Arquivo PMC
Agente orienta moradora sobre combate ao mosquito

Volta ao índice de notícias