Bairros da região Sul recebem mutirão de combate ao Aedes neste sábado

01/04/2016

Autor: -

A Prefeitura de Campinas promove neste sábado, 2 de abril, das 7h30 às 13h30, mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypit, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya, doenças chamadas de arboviroses. A ação envolverá 124 profissionais de Saúde e acontecerá nos bairros Vila Progresso, Vila Carminha, Cura D'ars, Vila Georgina, Jardim das Oliveiras, Vila Ipê e Jardim Amazonas, na região Sul. 

A expectativa é que 4.839 imóveis sejam vistoriados. Os trabalhos incluem remoção e inviabilização de criadouros e aplicação de larvicida nos recipientes não removíveis. Mais de 150 servidores vão ser mobilizados na ação. 

Também serão realizadas atividades de educação e mobilização social com divulgação de informações sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypit, sintomas, formas de prevenção e como e quando acionar o poder público ou buscar os Centros de Saúde. 

A Secretaria de Saúde informa que é muito importante que as pessoas se programem para estar em casa no sábado de manhã e receber os agentes de saúde, que atuam devidamente identificados com uniformes e crachás. 

O ponto de apoio da ação será no Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Beatriz Carvalho Moreira, que fica na Rua Synira de Arruda Valente, 1.153, na Vila Georgina. 

Os mutirões contra o Aedes aegypit estão programados para todos os sábados - exceto feriados - até o final de abril.  

Todos os trabalhos de combate ao Aedes aegypit são coordenados pela Secretaria de Chefia de Gabinete do prefeito e Secretaria Municipal de Saúde e ocorrem em parceria com a Defesa Civil, Sanasa e Secretarias Municipais de Comunicação; de Educação; de Serviços Públicos; Administração e do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. As atividades contam com apoio da Rádio Educativa.


Crédito: Arquivo PMC
Ação de combate ao mosquito tem remoção de criadouros

Volta ao índice de notícias