Reforma do Centro de Saúde da Vila 31 de Março foi entregue nesta sexta

08/04/2016

Autor: -

A reforma do Centro de Saúde “Igor Carlos del Guercio” (Vila 31 de Março), foi entregue nesta sexta-feira de manhã, 8 de abril, pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, que estava acompanhado do secretário municipal de Saúde, Carmino de Souza, como parte do programa “Saúde Melhor”. Secretários, vereadores e funcionários da Saúde estiveram presentes.  

A reforma foi realizada com recursos de um Termo de Acordo e Compromisso (TAC), no valor de R$ 140 mil. O CS fica na Rua Antônio Pavin, 1.065, esquina com Av. Carlos Grimaldi, Vila 31 de Março. 

“No ano passado investimos 29% do orçamento na Saúde. A prioridade do nosso governo é saúde e educação e parcerias como esta são muito saudáveis. Reformamos 24 unidades de saúde, construímos dois centros de saúde, o Oziel e o San Martin, entregamos uma nova unidade no Centro e já vamos começar as obras do Centro de Saúde San Diego. Os dados mostram como temos trabalho com seriedade”, afirmou o prefeito Jonas Donizette. 

O CS recebeu pinturas externa e interna, manutenção do telhado e das calhas, implantação de rampa e corrimão no acesso à unidade, instalação de piso para deficientes visuais, reparos no piso, ar-condicionado na farmácia e no almoxarifado e instalação de teto térmico na sala dos agentes comunitários de saúde e no almoxarifado. 

“Mais uma unidade de saúde recuperada está sendo entregue. Apesar da crise econômica e política, há um grande trabalho sendo feito para recuperar a nossa rede de saúde”, disse o secretário de Saúde, Carmino de Souza. 

Nesse centro de saúde são realizados cerca de 350 procedimentos por dia. Tem 39 funcionários, sendo sete médicos. É referência para 7,2 mil pessoas que moram naquela região.
O CS 31 de Março funciona desde 2005 e nunca havia passado por reforma. Há quatro anos a unidade foi pintada, mas não houve nenhum outro tipo de manutenção. O centro de saúde funciona das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.


Crédito: Luiz Granzotto
Reforma foi realizada com recursos de um TAC no valor de R$ 140 mil

Crédito: Luiz Granzotto
Jonas ressalta importância das parcerias para investimentos na saúde e na educação

Crédito: Luiz Granzotto
Secretário de Saúde e prefeito visitam dependências do CS

Crédito: Luiz Granzotto
Jonas conversa com cadeirante

Crédito: Luiz Granzotto

Volta ao índice de notícias