Mutirão ecológico mobiliza grupo de voluntários na Vila Costa e Silva

11/04/2016

Autor: -

O mutirão ecológico de combate ao Aedes aegypti, que aconteceu na manhã de sábado, 10 de abril, mobilizou 15 voluntários, nos bairros Vila Costa e Silva, parte do Santa Genebra e Vila Miguel Vicente Cury, na região Leste da cidade. 

Na ação mais de 5 toneladas de entulho foram recolhidos e as atividades incluíram mutirão de limpeza, remoção e inviabilização de criadouros e aplicação de larvicida nos recipientes não removíveis. Também foram realizadas atividades de educação e mobilização social com divulgação de informações sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, sintomas, formas de prevenção e como e quando acionar o poder público ou buscar os Centros de Saúde. 

De acordo com o diretor do Orçamento Participativo, Arlindo Dutra, a ação não é só a atividade no dia do mutirão. " A ação é a preparação da atividade, por isso vamos ter sete encontros todas as terças-feiras para poder integrar mais voluntários nas atividades contra o Aedes aegypti", explica.  

Os mutirões contra o Aedes aegypti estão programados para todos os sábados até 23 de abril. Desde 23 de janeiro foram realizados oito mutirões em Campinas. 

As palestras para integrar mais voluntários vão acontecer todas as terças-feiras, a partir das 19h, na sede da Administração Regional 3. 

 

Calendário de Palestras:

19/04- Comunicação (Colab/156) / Defesa Civil (Estiagem)

26/04- Saúde (Arboviroses)

03/05- Educação/ SMVDS (Meio Ambiente)

10/05- SMSP/ SMTR/ SMCAIS (Reciclagem e Coleta Seletiva)

17/05- Sanasa (Projeto 300%)

24/05- Orçamento Cidadão (Função do Conselheiro)


Crédito: PMC/Divulgação
Mutirão ecológico mobilizou 15 voluntários da comunidade que limparam a área verde que margeia a Rua dos Maracatins, na Vila Costa e Silva

Crédito: PMC/Divulgação
Ação dos voluntários resultou no recolhimento de mais de cinco toneladas de entulho

Volta ao índice de notícias