Aedes: mutirão ecológico mobiliza voluntários na região do Padre Anchieta

18/04/2016

Autor: -

Mais uma ação do mutirão ecológico de combate ao Aedes aegypit, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya, aconteceu na manhã de sábado, 16 de abril, e mobilizou 20 voluntários, em bairros na área de abrangência do Centro de Saúde Vila Padre Anchieta, como Vila Padre Anchieta, Jardim Renascença e Residencial Padre Josimo, na região norte da Cidade. 

Na ação, mais de 5 toneladas de descartes foram retiradas. Os trabalhos incluíram remoção e inviabilização de criadouros e aplicação de larvicida nos recipientes não removíveis. Também foram realizadas atividades de educação e mobilização social com divulgação de informações sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, sintomas, formas de prevenção, como e quando acionar o poder público ou buscar os centros de saúde. 

De acordo com a coordenadora de Intersetoriedade do Programa de Arbovirose, Fátima Goulart, 2.384 imóveis foram visitados pelos profissionais da área de Saúde. Desses, 1.670 foram trabalhados, 670 estavam fechados e 44 recusaram a ação.  

Os mutirões contra o Aedes aegypit, iniciados em 23 de janeiro, estão programados para todos os sábados até o final de abril, exceto em feriados.


Crédito: Arquivo PMC
Atividades de educação e mobilização social também foram realizadas

Volta ao índice de notícias