Prefeitura promove mutirão de combate à dengue sábado na região Noroeste

20/04/2016

Autor: -

A Prefeitura de Campinas promove neste sábado, 23 de abril, das 7h30 às 13h30, mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypit, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya. A ação envolverá 73 profissionais da área de Saúde e acontecerá em bairros da área de abrangência do Centro de Saúde Integração, como Jardim Garcia, Jardim Londres e Vila Castelo Branco, na região Noroeste da cidade.

A expectativa é que 2,4 mil imóveis sejam visitados. Os trabalhos incluem remoção e inviabilização de criadouros e aplicação de larvicida nos recipientes não removíveis. Também serão realizadas atividades de educação e mobilização social, com divulgação de informações sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypit, sintomas, formas de prevenção, entre outros. Também haverá explicações de como e quando acionar o Poder Público ou buscar os Centros de Saúde.

A Secretaria de Saúde informa que é muito importante que as pessoas estejam em casa no sábado de manhã para receber os agentes de saúde, que atuam devidamente identificados com uniformes e crachás. O ponto de apoio do mutirão será na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Padre Francisco Silva, que fica na Rua Fornovo, 440, na Vila Castelo Branco.

Os mutirões contra o Aedes aegypit, iniciados em 23 de janeiro, estão programados para todos os sábados até o final de abril. Os trabalhos de combate ao Aedes são coordenados pela Secretaria de Chefia de Gabinete do prefeito e Secretaria Municipal de Saúde e ocorrem em parceria com a Defesa Civil, Sanasa e Secretarias Municipais de Comunicação; de Educação; de Serviços Públicos; Administração e do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. As atividades contam com apoio da Rádio Educativa