Prefeitura abre licitação para retomar construção do PA Suleste

12/05/2016

Autor: -

A atual administração municipal de Campinas está conseguindo retomar o processo de construção do Pronto Atendimento Suleste, na região do Carlos Lourenço, iniciada em gestão anterior, mas que teve que ser paralisada por erros no projeto original. A nova licitação foi aberta quarta-feira, dia 11 de maio, e a entrega dos envelopes dos concorrentes está prevista para 7 de junho. A população a ser beneficiada é de ao menos 250 mil pessoas. 

O prazo para a conclusão do empreendimento (incluindo a adequação da obra remanescente) é de seis meses, o que permite prever que o atendimento à população será iniciado no primeiro semestre de 2017. 

O valor total da obra é de R$ 5,4 milhões, dos quais R$ 3 milhões são provenientes de convênio e o restante será de contrapartida de Prefeitura de Campinas. 

Além da correção dos erros no projeto inicial, o contrato com a empresa licitada anteriormente teve que ser rescindido, processo que é demorado, pois necessita atender às garantias legais previstas. 

A construção do PA Suleste integra o esforço de recuperação e ampliação da rede municipal de urgência e emergência, que inclui a reforma e ampliação das seguintes unidades: PA São José (entregue em 16 de abril de 2015), PA Campo Grande (em andamento), PA Anchieta (entrega da primeira reforma em julho de 2013; no momento, passa pela segunda reforma); construção do PS Metropolitano (a licitação está para ser aberta). 

O pacote representa o maior investimento na rede pública municipal de urgência e emergência de saúde já realizado em uma única gestão.


Crédito: Arquivo PMC
Prefeito fala sobre investimentos em Saúde em cerimônia no PA São José

Volta ao índice de notícias