Aprenda técnicas de pátina em madeira e mosaico em cerâmica a uma taxa mínima de cinco reais, no ARMAZÉM DAS OFICINAS

03/11/2004

A Oficina de Marcenaria, do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, vai oferecer um workshop de pátina em madeira na loja ARMAZÉM DAS OFICINAS, no Cambuí, no próximo dia 17 de novembro (quarta-feira). Na mesma semana, no dia 19, é a Oficina de Mosaico que vai ministrar seu curso de mosaico em cerâmica. No primeiro encontro, os participantes vão poder aprender duas técnicas de pintura em madeira, no segundo, os interessados vão conhecer uma das técnicas de mosaico. Os inscritos devem pagar uma taxa de R$ 5,00, referente aos materiais que serão utilizados. Para efetivar sua inscrição ou para mais informações, basta ligar nos telefones (19) 3251-9677 ou 3294-4090. O ARMAZÉM DAS OFICINAS fica na Rua Coronel Quirino, 172, no Cambuí. As vagas são limitadas.

Núcleo de Oficinas e Trabalho (NOT)

Muitos pacientes apresentam condições para o trabalho. As dificuldades de retorno para o mercado são tratadas em oficinas de trabalho, numa parceria entre o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira e a Associação Cornélia Vlieg.

Hoje, o Núcleo de Oficinas e Trabalho (NOT) atende cerca de 240 usuários, em doze oficinas: Oficina Culinária, Papel Reciclado, Oficina Gráfica, Oficina de Vitral, Vitral Plano, Velas, Construção Civil, Agrícola, Mosaico, Marcenaria, Serralheria e o Projeto Parceira, no qual os usuários trabalham junto às equipes profissionais da instituição.

Nelas, os usuários retomam a auto-estima e a capacitação profissional, recebendo uma bolsa-oficina, conforme a produção mensal. Algumas pessoas, após um tempo de serviço, retornam ao mercado e se desligam das oficinas que funcionam no Cândido.

Os produtos de decoração, confeccionados pelos usuários, têm alcançado grande aceitação no mercado, o que  pode possibilitar o aumento da bolsa-oficina que cada usuário recebe no final de cada mês.

Na loja ARMAZÉM DAS OFICINAS, que vai completar o segundo ano de funcionamento no final do mês de outubro, encontram-se disponíveis todos os produtos de decoração confeccionados pelos usuários, no Núcleo de Oficinas e Trabalho.

Programação - Workshops (sempre das 14 às 16h)

Novembro/2004

17/11 - Quarta - Pátina em madeira (Oficina de Marcenaria)
19/11 - Sexta - Mosaico em cerâmica (Oficina de Mosaico)
24/11 - Quarta - Bolacha de Natal (Oficina de Culinária)
26/11 - Sexta - Velas natalinas

Volta ao índice de notícias