Cândido Ferreira mostra os produtos confeccionados pelos seus usuários na 29ª GIFT FAIR, em São Paulo

12/08/2004

De 21 a 24 de agosto, os produtos de decoração da grife ARMAZÉM DAS OFICINAS, produzidos pelos usuários do Núcleo de Oficinas e Trabalho (NOT) do Serviço de Saúde "Dr. Cândido Ferreira", vão ser expostos na 29a. Gift Fair, no pavilhão do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo). A Gift Fair é uma feira profissional de artigos de utilidade doméstica que reúne fabricantes, importadores e distribuidores. Nos quatro dias de evento, são esperados cerca de 950 expositores.

O NOT — uma parceria entre o Cândido Ferreira e a Associação "Cornélia Vlieg"— levará à feira destinada aos lojistas do país peças de arte e decoração em vitral, vitral plano, mosaico, bambu, madeira, vela, papel reciclado e ferro, todas exclusivas. O stand ARMAZÉM DAS OFICINAS estará instalado no corredor C, número 124.

Núcleo de Oficinas e Trabalho

Muitos usuários apresentam condições para o trabalho. As dificuldades de retorno para o mercado são tratadas nas oficinas, nas quais os usuários retomam a auto-estima e a capacitação profissional. Eles recebem uma bolsa-oficina, de acordo com a produção e a venda mensal. Algumas pessoas, após um tempo de serviço, se engajam no mercado e se desligam das oficinas que funcionam no Cândido.  

As oficinas, que atendem cerca de 240 usuários, são doze: Oficina Culinária, Papel Reciclado, Gráfica, Vitral, Vitral Plano, Velas, Construção Civil, Agrícola, Mosaico, Marcenaria, Serralheria e o Projeto Parceira, no qual os usuários trabalham junto a equipes profissionais da instituição.

Os produtos de decoração têm alcançado grande aceitação no mercado e estão disponíveis na loja ARMAZÉM DAS OFICINAS (Rua Coronel Quirino, 172 - Cambuí).

Volta ao índice de notícias