Oficinas do Cândido Ferreira promovem mais 11 workshops nos meses de outubro e novembro

15/10/2004

No dia 15 de outubro (sexta-feira), alguns usuários e funcionários da Oficina de Velas, do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, vão oferecer um  workshop de velas artesanais na loja ARMAZÉM DAS OFICINAS, no Cambuí. A programação dos cursos se estende por mais quatro dias, no mês de outubro (dias 20, 22, 27 e 29), até o mês de novembro, para o qual estão programados mais seis cursos.

As pessoas que se inscreverem no curso de velas artesanais vão aprender  a confeccionar velas com elementos, ornamentadas com folhas secas, sementes, entre outros. O curso tem início às 14h, com um intervalo no qual será servido um chá aos participantes. Os inscritos devem pagar uma taxa de R$ 5,00, referente aos materiais que serão utilizados.

Núcleo de Oficinas e Trabalho (NOT)

Muitos pacientes apresentam condições para o trabalho. As dificuldades de retorno para o mercado são tratadas em oficinas de trabalho, numa parceria entre o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira e a Associação Cornélia Vlieg.

Hoje, o Núcleo de Oficinas e Trabalho (NOT) atende cerca de 240 usuários, em doze oficinas:  Oficina Culinária, Papel Reciclado, Oficina Gráfica, Oficina de Vitral, Vitral Plano, Velas, Construção Civil, Agrícola, Mosaico, Marcenaria, Serralheria e o Projeto Parceira, no qual os usuários trabalham junto às equipes profissionais da instituição.

Nelas, os usuários retomam a auto-estima e a capacitação profissional, recebendo uma bolsa-oficina, conforme a produção mensal. Algumas pessoas, após um tempo de serviço, retornam ao mercado e se desligam das oficinas que funcionam no Cândido.

Os produtos de decoração, confeccionados pelos usuários, têm alcançado grande aceitação no mercado, o que  pode possibilitar o aumento da bolsa-oficina que cada usuário recebe no final de cada mês.

Na loja ARMAZÉM DAS OFICINAS, que vai completar o segundo ano de funcionamento no final do mês de outubro, encontram-se disponíveis todos os produtos de decoração confeccionados pelos usuários, no Núcleo de Oficinas e Trabalho.

Workshops (sempre das 14 às 16h)

15/10 - Sexta - Velas Artesanais (Oficina de Velas)
20/10 - Quarta - Mosaico em cerâmica (Oficina de Mosaico)
22/10 - Sexta - Mosaico em vidro (Oficina de Mosaico)
27/10 - Quarta - Papel artesanal (Oficina Papel Reciclado) 
29/10 - Sexta - Cartonagem (Oficina Gráfica)

05/11 - Sexta - Pátina em ferro (Oficina de Serralheria)
10/11 - Quarta - Técnica em vitral (Oficina de Vitral)
17/11 - Quarta - Pátina em madeira (Oficina de Marcenaria)
19/11 - Sexta - Mosaico em cerâmica (Oficina de Mosaico)
24/11 - Quarta - Bolacha de Natal (Oficina de Culinária)
26/11 - Sexta - Velas natalinas

Inscrições/Informações pelo Fone: (19)  3251-9677 / 3294-4090
Local:
ARMAZÉM DAS OFICNAS - Rua Coronel Quirino, 172 - Cambuí

Volta ao índice de notícias