Unidades do Cândido Ferreira organizam BregNight, a primeira Festa Brega Beneficente da instituição

16/08/2006

Descubra as maravilhosas loucuras que só pessoas bregas podem cometer na imperdível BregNight.

A BregNight é uma Festa Brega Beneficente que acontece no próximo sábado, dia 19 de agosto, a partir das 21h, no Rancho Aveiro. O Rancho Aveiro fica na Rodovia José Roberto Magalhães Teixeira - Km 03 Sul nas Chácaras Aveiro em Campinas/SP.

Organizada pelo Serviço Residencial Terapêutico do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, a BregNight contará com as bandas de forró (Banda Arrumadinho), de pagode e um DJ, que darão o tom de animação da festa que será regada com muito chup-chup de groselha.

Nesta festa a breguisse é obrigatória, então, no bar não poderiam faltar deliciosos pão com mortadela, batatinha em conserva e refrigerante Tubaína.

BregNight conta com o patrocínio da Master Som, AFT Projetocom e Brechó Dasloucas e o apoio do Cândido Ferreira.

Os interessados podem adquirir seus convites a R$ 5,00 (cinco reais) no Departamento de Comunicação do serviço. Mais informações ligue para (19) 3758-8615 ou 7802-3487.

Moradias Assistidas: viver com dignidade

Os Serviços Residenciais Terapêuticos (SRT) são casas localizadas fora do espaço hospitalar que abrigam os ex-moradores de instituições psiquiátricas viabilizando a reinserção na comunidade e o resgate de um grau considerável de autonomia, uma possibilidade de reconquista de uma vida mais plena e cidadã.

O objetivo é incentivar os ex-internos a irem além dos limites impostos pelo confinamento em manicômios de modelo asilar e pelo próprio transtorno mental. As 30 residências terapêuticas são assistidas por uma equipe multiprofissional vinculadas aos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleo Clínico e Núcleo de Atenção à Crise unidades do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira e estão distribuídas nas regiões de Campinas.

Cândido Ferreira: Convivendo com as diferenças

O Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira é referência no tratamento de saúde mental no Brasil, desde 1993, pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas, através de um convênio de co-gestão firmado desde 1990, tem viabilizado a transformação nas formas de cuidar o portador de transtorno mental.

Hoje, eles têm a possibilidade de fazer tratamento fora do espaço hospitalar, através dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) implantados em várias regiões do município de Campinas, próximo aos locais onde residem - o que contribui para a reinserção social e familiar desses cidadãos.

Muitas novas formas de cuidar da doença mental têm sido implementadas no serviço, uma dessas formas é a reinserção através da Comunicação Comunitária.

Assessoria de Comunicação Serviço de Saúde "Dr. Cândido Ferreira"
Na internet: imprensa@candido.org.br / www.candido.org.br

Assessora de Imprensa: Fernanda de Freitas - Cel: 019 - 78028436