Oficinas do Cândido Ferreira continuam a oferecer workshops gratuitos nos meses de agosto e setembro

17/08/2004

No dia 19 de agosto (quinta-feira), alguns usuários e funcionários da Oficina Gráfica — do Serviço de Saúde "Dr. Cândido Ferreira" — vão oferecer um curso gratuito de cartonagem aberto à população, na loja ARMAZÉM DAS OFICINAS. Os participantes vão aprender a confeccionar um bloco de anotações com capa em papel reciclado. Para o mês de setembro,  as oficinas do Cândido prepararam outros sete workshops gratuitos.

Núcleo de Oficinas e Trabalho (NOT)

Muitos pacientes apresentam condições para o trabalho. As dificuldades de retorno para o mercado são tratadas em oficinas de trabalho, numa parceria entre o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira e a Associação Cornélia Vlieg.

Hoje, o Núcleo de Oficinas e Trabalho (NOT) atende cerca de 240 usuários, em doze oficinas:  Oficina Culinária, Papel Reciclado, Gráfica, Vitral, Vitral Plano, Velas, Construção Civil, Agrícola, Mosaico, Marcenaria, Serralheria e o Projeto Parceira, no qual os usuários trabalham junto a equipes profissionais da instituição.

Nelas, os usuários retomam a auto-estima e a capacitação profissional, recebendo uma bolsa-oficina, conforme a produção mensal. Algumas pessoas, após um tempo de serviço, se engajam no mercado e se desligam das oficinas que funcionam no Cândido.

Os produtos de decoração, confeccionados pelos usuários, têm alcançado grande aceitação no mercado, o que  pode possibilitar o aumento da bolsa-oficina que cada usuário recebe no final de cada mês.

Na loja ARMAZÉM DAS OFICINAS, que está para completar o segundo ano de funcionamento, encontram-se disponíveis todos os produtos de decoração confeccionados pelos usuários, no Núcleo de Oficinas e Trabalho.

Workshops Gratuitos

Agosto

19/08 - Quinta - Cartonagem (Oficina Gráfica)  
27/08 - Sexta - Importância dos alimentos orgânicos (Oficina Agrícola)

Setembro  

01/09 - Quarta - Curso de Bolos (Oficina Culinária)  
03/09 - Sexta - Mosaico em Cerâmica (Oficina de Mosaico)  
10/09 - Sexta - Pintura em ferro (Oficina de Serralheria)  
15/09 - Quarta - Papel artesanal (Oficina Papel Reciclado)  
16/09 - Quinta - Técnica de vitral (Oficina de Vitral)
23/09 - Quinta - Mosaico em vidro (Oficina Vitral Plano)
29/09 - Quarta - Pintura: pátina em madeira (Oficina de Marcenaria)

Inscrições pelo F: (19) 3251-9677, c/ Ana ou Kátia
Local: Loja ARMAZÉM DAS OFICNAS - Rua Coronel Quirino, 172 - Cambuí  
Mais informações: (19) 3758-8615 ou 9798-9910 c/ Rita, na assessoria de comunicação

Volta ao índice de notícias