Mosaico em cerâmica e mosaico em vidro são os próximos cursos oferecidos pelas oficinas do Cândido Ferreira

19/10/2004

No dia 20 de outubro (quarta-feira), a Oficina de Mosaico, do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, vai oferecer um  workshop de mosaico em cerâmica na loja ARMAZÉM DAS OFICINAS, no Cambuí. As pessoas que se inscreverem no curso vão aprender uma técnica de colagem de cerâmica em madeira. Na sexta-feira, dia 22 de outubro, é a vez da Oficina de Vitral Plano oferecer seu curso de mosaico em vidro. Os participantes vão aprender a técnica de colagem de vidro sobre vidro. Os cursos terão intervalos, nos quais será servido um chá aos participantes. Os inscritos devem pagar uma taxa de R$ 5,00, referente aos materiais que serão utilizados.

Núcleo de Oficinas e Trabalho (NOT)

Muitos pacientes apresentam condições para o trabalho. As dificuldades de retorno para o mercado são tratadas em oficinas de trabalho, numa parceria entre o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira e a Associação Cornélia Vlieg.

Hoje, o Núcleo de Oficinas e Trabalho (NOT) atende cerca de 240 usuários, em doze oficinas:  Oficina Culinária, Papel Reciclado, Oficina Gráfica, Oficina de Vitral, Vitral Plano, Velas, Construção Civil, Agrícola, Mosaico, Marcenaria, Serralheria e o Projeto Parceira, no qual os usuários trabalham junto às equipes profissionais da instituição.

Nelas, os usuários retomam a auto-estima e a capacitação profissional, recebendo uma bolsa-oficina, conforme a produção mensal. Algumas pessoas, após um tempo de serviço, retornam ao mercado e se desligam das oficinas que funcionam no Cândido.

Os produtos de decoração, confeccionados pelos usuários, têm alcançado grande aceitação no mercado, o que  pode possibilitar o aumento da bolsa-oficina que cada usuário recebe no final de cada mês.

Na loja ARMAZÉM DAS OFICINAS, que vai completar o segundo ano de funcionamento no final do mês de outubro, encontram-se disponíveis todos os produtos de decoração confeccionados pelos usuários, no Núcleo de Oficinas e Trabalho.

Workshops (sempre das 14 às 16h)

22/10 - Sexta - Mosaico em vidro (Oficina de Mosaico)  
27/10 - Quarta - Papel artesanal (Oficina Papel Reciclado)  
29/10 - Sexta - Cartonagem (Oficina Gráfica)  
05/11 - Sexta - Pátina em ferro (Oficina de Serralheria)  
10/11 - Quarta - Técnica em vitral (Oficina de Vitral)  
17/11 - Quarta - Pátina em madeira (Oficina de Marcenaria)  
19/11 - Sexta - Mosaico em cerâmica (Oficina de Mosaico)  
24/11 - Quarta - Bolacha de Natal (Oficina de Culinária)  
26/11 - Sexta - Velas natalinas

Inscrições/Informações pelo Fone: (19) 3251-9677 / 3294-4090  
Local: ARMAZÉM DAS OFICNAS - Rua Coronel Quirino, 172 - Cambuí

Volta ao índice de notícias