Papai Noel visita o Cândido Ferreira para dar sua benção

20/12/2005

No próximo dia 22, quinta-feira, a partir das 8h30 o Papai Noel irá visitar o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira.

Para comemorar esse momento mágico o Centro de Convivência e Arte irá organizar um delicioso café-da-manhã comunitário para recepcionar o Papai Noel, os usuários e funcionários do serviço.

Neste dia, as unidades do serviço preparam o café-da-manhã e se reúnem para aguardar a tradicional visita do Papai Noel que vem ao serviço dar sua benção e pedir amor e paz a todos. E neste ano, o Papai Noel promete trazer surpresas gostosas para todos.

Diante da vinda do Natal e do Ano Novo, o Cândido Ferreira aproveita para agradecer o companheirismo e desejar um 2006 cheio de desafios e realizações aos seus usuários, funcionários e parceiros.

Lembramos que o Cândido Ferreira possui várias unidades que prestam atendimento ao portador de sofrimento mental. Algumas delas se localizam no espaço físico do próprio serviço, em Sousas, e outras atendem pessoas nas regiões Norte, Sul e Leste do município.

Se você quiser ser voluntário ou fazer alguma doação entre em contato conosco nos telefones (19) 3758-8600 ou 3758-8609. Qualquer ajuda é muito bem-vinda!

Candido Ferreira prioriza a construção coletiva dos valores que promovem a convivência

Desde 1990, através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campinas e o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira a situação dos pacientes começou a mudar para melhor por meio da humanização efetiva das formas de cuidado na saúde mental.

Por esta nova postura, desde 1993 a instituição é considerada referência de tratamento no país, pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A principal meta da instituição é a desospitalização. Atualmente, a entidade atende um público de mais de mil usuários por mês e conta com um Núcleo de Atenção à Crise, um Núcleo de Atenção à Dependência Química, três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS Estação, CAPS Antonio da Costa Santos e CAPS Esperança), um Núcleo Clínico, 12 Oficinas de Trabalho, um Centro de Convivência e Arte, o Espaço 8 Ateliê - ateliê de arte do serviço - e uma escola para alfabetização de adultos, o  Centro Cultural Cândido Fumec.

Os usuários também realizam atividades relacionadas à Comunicação Comunitária, distribuídas em três oficinas: oficina de jornal impresso, oficina de rádio, oficina de roteiro.