Papel artesanal e cartonagem são os próximos cursos oferecidos no Armazém das Oficinas, do Cândido Ferreira

22/10/2004

No dia 27 de outubro (quarta-feira), a equipe da Oficina Gráfica, do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, vai oferecer um  workshop de papel artesanal na loja ARMAZÉM DAS OFICINAS, no Cambuí. Quem se inscrever no curso vai aprender a confeccionar papel decorado com fibras. Na mesma semana, no dia 29 de outubro (sexta), a equipe da Oficina Gráfica vai ministrar um curso de cartonagem aos interessados. A técnica consiste na confecção de agenda/2005. Os curso tem início às 14h, com um intervalo no qual será servido um chá aos participantes. Os inscritos devem pagar uma taxa de R$ 5,00, referente aos materiais que serão utilizados.

Núcleo de Oficinas e Trabalho (NOT)

Muitos pacientes apresentam condições para o trabalho. As dificuldades de retorno para o mercado são tratadas em oficinas de trabalho, numa parceria entre o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira e a Associação Cornélia Vlieg.

Hoje, o Núcleo de Oficinas e Trabalho (NOT) atende cerca de 240 usuários, em doze oficinas:  Oficina Culinária, Papel Reciclado, Oficina Gráfica, Oficina de Vitral, Vitral Plano, Velas, Construção Civil, Agrícola, Mosaico, Marcenaria, Serralheria e o Projeto Parceira, no qual os usuários trabalham junto às equipes profissionais da instituição.

Nelas, os usuários retomam a auto-estima e a capacitação profissional, recebendo uma bolsa-oficina, conforme a produção mensal. Algumas pessoas, após um tempo de serviço, retornam ao mercado e se desligam das oficinas que funcionam no Cândido.

Os produtos de decoração, confeccionados pelos usuários, têm alcançado grande aceitação no mercado, o que  pode possibilitar o aumento da bolsa-oficina que cada usuário recebe no final de cada mês.

Na loja ARMAZÉM DAS OFICINAS, que vai completar o segundo ano de funcionamento no final do mês de outubro, encontram-se disponíveis todos os produtos de decoração confeccionados pelos usuários, no Núcleo de Oficinas e Trabalho.

Inscrições/Informações pelo Fone: (19)  3251-9677 / 3294-4090  
Local:
ARMAZÉM DAS OFICNAS - Rua Coronel Quirino, 172 - Cambuí
 

Programação - Workshops

27/10 - Quarta - Papel Artesanal (Oficina de Papel Reciclado)  
29/10 - Sexta - Cartonagem (Oficina Gráfica)  
05/11 - Sexta - Pátina em ferro (Oficina de Serralheria)  
10/11 - Quarta - Técnica em vitral (Oficina de Vitral)  
17/11 - Quarta - Pátina em madeira (Oficina de Marcenaria)  
19/11 - Sexta - Mosaico em cerâmica (Oficina de Mosaico)  
24/11 - Quarta - Bolacha de Natal (Oficina de Culinária)  
26/11 - Sexta - Velas natalinas

Volta ao índice de notícias