O Armazém das Oficinas prepara chá beneficente pelo dia das mães, no próximo dia 6 de maio

29/04/2005

No dia 06 de maio (sexta-feira), às 16:30h, a equipe do ARMAZÉM DAS OFICINAS, que comercializa os produtos confeccionados pelos usuários do Cândido Ferreira, vai promover um Chá Beneficente pelo Dia das Mães com música popular brasileira e ofertas especiais. A equipe do Armazém preparou diversas sugestões de presentes para as mamães, os quais, além do bom gosto, levam compromisso social — já que beneficiam diretamente nossos artesãos.

O Armazém está recebendo a parceria do músico José Tadeu, que vai se apresentar gratuitamente no evento. Os convites para o chá já estão disponíveis a R$ 5, no Armazém das Oficinas – Rua Coronel Quirino, 172 – Cambuí (Próximo ao Bosque).

Núcleo de Oficinas e Trabalho (NOT)

Muitos pacientes apresentam condições para o trabalho. As dificuldades de retorno para o mercado formal são tratadas em oficinas de trabalho artesanal, numa parceria entre o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira e a Associação Cornélia Vlieg

Hoje, o Núcleo de Oficinas e Trabalho (NOT) atende cerca de 250 usuários, em doze oficinas: Oficina Culinária, Papel Reciclado, Oficina Gráfica, Oficina de Vitral, Vitral Plano, Velas, Construção Civil, Agrícola, Mosaico, Marcenaria, Serralheria e o Projeto Parceira, no qual os usuários trabalham junto às equipes profissionais da instituição. 

Nelas, os usuários retomam a auto-estima e a capacitação profissional, recebendo uma bolsa-oficina, conforme a produção mensal. Algumas pessoas, após um tempo de serviço, retornam ao mercado e se desligam das oficinas que funcionam no Cândido.

Os produtos de decoração, confeccionados pelos usuários, têm alcançado grande aceitação no mercado, o que pode possibilitar o aumento da bolsa-oficina que cada usuário recebe no final de cada mês. 

Na loja ARMAZÉM DAS OFICINAS, que caminha para o terceiro ano de funcionamento, encontram-se disponíveis todos os produtos confeccionados pelos usuários, no Núcleo de Oficinas e Trabalho. 

Informações pelo Fone: (19)  3251-9677, c/ Ivana ou Ana.

ARMAZÉM DAS OFICINAS - Rua Coronel Quirino, 172 – Cambuí.

Volta ao índice de notícias