Oficina de Serralheria, do Serviço de Saúde Cândido Ferreira, abre a série de workshops gratuitos do próximo mês de abril

30/03/2005

No dia 01 de abril (sexta-feira), a Oficina de Serralheria, do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, vai oferecer um curso de artesanato em ferro na loja ARMAZÉM DAS OFICINAS, no Cambuí. Os cursos acontecem das 14 às 16h e serão ministrados por usuários, monitores e coordenadores de cada oficina. Cada encontro contará com intervalos, nos quais será servido um café expresso como cortesia aos participantes.

Os inscritos devem pagar uma taxa mínima no valor de R$ 5,00, referente aos materiais a serem utilizados. As vagas são limitadas a somente dez participantes por cada curso. Para se inscrever, basta entrar em contato com o ARMAZÉM DAS OFICINAS, Rua Coronel Quirino, 172 – Cambuí, ou pelo telefone (19) 3251-9677, com Ana ou Ivana.

Núcleo de Oficinas e Trabalho (NOT)

Muitos pacientes apresentam condições para o trabalho. As dificuldades de retorno para o mercado são tratadas em oficinas de trabalho, numa parceria entre o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira e a Associação Cornélia Vlieg

Hoje, o Núcleo de Oficinas e Trabalho (NOT) atende cerca de 250 usuários, em doze oficinas: Oficina Culinária, Papel Reciclado, Oficina Gráfica, Oficina de Vitral, Vitral Plano, Velas, Construção Civil, Agrícola, Mosaico, Marcenaria, Serralheria e o Projeto Parceira, no qual os usuários trabalham junto às equipes profissionais da instituição. 

Nelas, os usuários retomam a auto-estima e a capacitação profissional, recebendo uma bolsa-oficina, conforme a produção mensal. Algumas pessoas, após um tempo de serviço, retornam ao mercado e se desligam das oficinas que funcionam no Cândido.

Os produtos de decoração, confeccionados pelos usuários, têm alcançado grande aceitação no mercado, o que  pode possibilitar o aumento da bolsa-oficina que cada usuário recebe no final de cada mês. 

Na loja ARMAZÉM DAS OFICINAS, que caminha para o terceiro ano de funcionamento, encontram-se disponíveis todos os produtos de decoração confeccionados pelos usuários, no Núcleo de Oficinas e Trabalho.

Volta ao índice de notícias