ONG implanta projeto "Cidadã Posithiva"

08/01/2002

A Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids (RNP+) – Núcleo Campinas, Organização Não Governamental (ONG) que trabalha em parceria com a Prefeitura, acaba de formalizar acordo com a Coordenadoria Nacional de DST/Aids para a implantação do Projeto "Cidadã Posithiva".

Jenice Lilian Pizão, representante municipal da RNP+, explica que o projeto tem alcance nacional e trabalha com a proposta de fortalecimento da mulher soropositiva, sobretudo nos aspectos de conhecimento da doença, violência, relação de gênero, papel do SUS e planos de ação.

Segundo a representante municipal, a RNP+, em Campinas, oferece ao cidadão e à cidadã soropositivos assistência jurídica, psicológica, incentivo à formação de grupos de ajuda mútua e de recepção dos novos integrantes.

"Procuramos proporcionar aos portadores do vírus HIV a chance de se encontrar, tomar atitudes frente à sua condição sorológica, combater o isolamento e proporcionar a troca de informações e experiências", explica Jenice. "Em outras palavras, todo esse trabalho visa melhorar a qualidade de vida de quem vive com o HIV", finaliza.

Maiores informações sobre o trabalho desenvolvido pela RNP+, em Campinas podem ser obtidas pelo telefone (019) 3295-9558 e na rua Itu, 34, Bosque.