Relatório do Lutz aponta novos casos de dengue

14/01/2002

Relatório fornecido pelo Instituto Adolfo Lutz nos dias 9 e 11 de janeiro confirma 33 novos casos de dengue em Campinas. Desse total, 3 pacientes residem na área de abrangência do Distrito norte ( 1 no Jardim São Marcos e 2 no Jardim Santa Mônica), 2 na área do Distrito Noroeste (1 no Jardim Campos Elíseos e 1 no Satélite Íris), 25 na região do Distrito Sul (24 no Jardim Campo Belo II e 1 no Jardim São Domingo) e um na área do Distrito Leste (Jardim Santa Cândida).

Com esses números, a "Epidemia Verão 2001/2002", desde o dia 24 de novembro do ano passado, já soma 77 casos autóctones e 2 importados..

Esses pacientes, por residência, estão distribuídos da seguinte forma: 5 no Distrito Norte (3 no Jardim Santa Mônica, um no Eulina e 1 no São Marcos); 68 no Distrito Sul (63 no Campo Belo II, 1 no Campo Belo I, 2 no São Domingos, 1 no Colúmbia e 1 no Parque Oziel; 1 no Distrito Sudoeste (Santa Lúcia) e 3 no Distrito Noroeste (1 no Campos Elíseos e 2 no Satélite Íris.

Os relatórios confirmam que o Jardim Campo Belo continua como principal área de transmissão da doença em Campinas.

Técnicos da Coordenadoria de Vigilância e Saúde Ambiental da Prefeitura explicam que, mesmo depois do trabalho desenvolvido no bairro, inclusive a aplicação química, novos casos ainda podem ser notificados em função do período de incubação da doença.

De qualquer forma, os próximos relatórios poderão dar uma posição mais exata do controle da doença, uma vez que as ações continuam sendo executadas com mais rigor nas áreas de risco.

Volta ao índice de notícias