Cândido Ferreira prepara "Grito de Carnaval 2002"

16/01/2002

O Bloco UNIDOS DO CANDINHO, formado pelos usuários do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, prepara a nona edição de seu desfile para o ano de 2002. 

A saída do bloco fará o Grito de Carnaval no Distrito de Sousas, em Campinas, no próximo dia 02 de fevereiro.

A concentração acontecerá a partir das 14h, no Jardim do “Cândido Ferreira” (Rua Conselheiro Antônio Prado, 430). A saída do Bloco prevista para às 15h, seguirá pelas ruas do Distrito e fará concentração a Praça Beira Rio.

A animação ficará por conta da Escola de Samba “Estrela D’Alva”, que acompanha o bloco desde o início. Para este ano o tema do bloco será “Ser diferente é ser gente”, enfocando que somente a convivência com os diferentes e a garantia dos Direitos Humanos, que garantirão a paz.

Um samba enredo está sendo preparado para animar os foliões.

Outros grupos que também trabalham com minorias, como Grupo de Idosos de Campinas e de Monte Mor, Centro de Saúde de Sousas e  Escola Infantil Amarelinha estão se juntando ao Bloco, que tem cada vez mais a participação da sociedade. Até no ano passado o bloco contou com a participação de duzentas pessoas e a intenção é que para este ano o número de foliões chegue a quinhentos.

Desde 1990, o "Cândido Ferreira" vem abrindo portas aos seus usuários, mudando a filosofia dos cuidados, humanizando os cuidados em saúde mental e implantando novas formas do tratar. Por esta nova postura, desde 1993, a instituição é considerada modelo de tratamento no país, pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Muitos caminhos são descobertos e muitas iniciativas são tomadas no sentido de devolver a cidadania às pessoas, os direitos, as opções, inclusive o direito ao lazer.

      MAIS INFORMAÇÕES – 19 - 97350151 e 37588600

--------------------------------------
Régis Moreira - Núcleo de Comunicação
Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira
imprensa@candido.org.br
www.candido.org.br
Fone: 019 3758-8600
Cel:  019 9735-0151

Volta ao índice de notícias