Izalene participa da capacitação de agentes de saúde no Castro Mendes

25/01/2002

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta sexta-feira, dia 25, nas dependências do Teatro Castro Mendes, na Vila Industrial, a capacitação de 466 Agentes Comunitários de Saúde. A capacitação teve o objetivo de sensibilizar os agentes sobre a situação da epidemia no Município, além de servir de reciclagem sobre a doença e controle do vetor.

A abertura do evento foi feita pelo secretário municipal de Saúde, Gastão de Sousa Campos, o encerramento coube à prefeita Izalene Tiene. Em discurso, Izalene destacou a responsabilidade e a importância do engajamento de cada um no combate à doença. Segundo ela, essa participação é fundamental para a melhoria da qualidade de vida da população e para a preservação da cidade.

Durante a programação, a enfermeira Filomena de Gouveia Vilela, da CoViSA, abordou a importância da capacitação e aproveitou para fazer um histórico da dengue em Campinas.

Em seguida, os agentes assistiram um filme abordando a doença e o controle do vetor. Na seqüência, a coordenadora da CoViSA, Salma Regina Rodrigues Balista, falou sobre o Sistema de Vigilância Epidemiológica da dengue e sobre a busca ativa de casos..

O Biólogo da Visa Norte, Daniel Roberto Coradi de Freitas, em sua fala, ressaltou a importância do controle de vetores como a remoção mecânica e a utilização de produtos químicos e biológicos.