Centro de Saúde Tancredão tem duas novas turmas de lian gong

27/01/2004

O Centro de Saúde (CS) Tancredão, na Região Sudoeste da cidade, passou a disponibilizar, a partir deste mês de janeiro, horários para mais duas turmas da ginástica chinesa lian gong (lê-se liam cum). As aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, das 8h às 9h e das 9h às 10h, na sede social do Centro Comunitário do Jardim Santa Terezinha.

De acordo com o médico sanitarista Jorge Luís Marques Fernandes, coordenador da unidade, com os novos horários, o Centro facilita o acesso para usuários residentes em bairros distantes, como Jardim Santa Terezinha, Jardim Petrópolis, Parque Canadá, Parque Montreal e Jardim Maria Rosa.

Segundo ele, os moradores destes locais necessitam de tomar ônibus para ir até o Centro de Saúde onde já existem três turmas de liam gong. Até o momento, 55 pessoas já se inscreveram para freqüentar as novas turmas. As inscrições e mais informações podem ser feitas e obtidas no próprio Centro Comunitário que fica na rua Floriano Cancela, s/no, ao lado da Emei do Jardim Santa Terezinha.

Conselho Local de Saúde quer ampliar participação da comunidade nas reuniões

Para ampliar a participação efetiva da população nas reuniões do Conselho Local de Saúde (CLS), o Centro de Saúde (CS) Tancredão vai realizar as reuniões mensais do conselho nas diversas comunidades de sua área de abrangência. Segundo o médico sanitarista Jorge Luís Marques Fernandes, coordenador da unidade, a idéia é promover o encontro em um local próximo à casa do usuário.

"Queremos facilitar a troca de informações, ampliar a escuta, reforçar o vínculo, mostrar o leque de ofertas que o centro de saúde oferece e, principalmente, agregar novos conselheiros e cidadãos atuantes", diz. As reuniões do CLS ocorrem todas as terceiras quintas-feiras do mês, às 17h, e, até o momento, eram realizadas somente no Centro de Saúde.

O próximo encontro será no dia 19 de fevereiro, na sede social do Centro Comunitário do Jardim Santa Terezinha. Em março, a reunião acontece no próprio Centro de Saúde e, em abril, na igreja da Assembléia de Deus do Jardim Santa Amália. O CS Tancredão fica na avenida Tancredo Neves, 5.101, no Jardim Campos Elíseos. A unidade é referência para uma população estimada em 35 mil pessoas. Os telefones são 3227 3811 e 3268 6262.

Volta ao índice de notícias