Saúde promove remanejamento e inicia processo para contratar 82 auxiliares de enfermagem

28/01/2004

Denize Assis

A Secretaria de Saúde de Campinas promove no próximo sábado, 31 de janeiro, remanejamento interno para auxiliares de enfermagem e inicia processo para contratar mais 82 profissionais para o cargo. Os interessados em mudar de local de trabalho devem comparecer no Salão Vermelho da Prefeitura, às 9h30, com carteira de identidade e certidão de nascimento dos filhos menores de 21 anos. Para as novas vagas, serão convocados candidatos aprovados no último concurso público municipal.

Para participar do remanejamento é necessário ser servidor efetivo, estar a pelo menos um ano no mesmo local de trabalho, não estar sob processo administrativo nem em licença de saúde (exceto licença maternidade) e não estar em período probatório (3 anos). O candidato deve levar o formulário de inscrição, que está disponível em todas as unidades de saúde, devidamente preenchido.

Servidores que atuam em regime de 30 horas semanais também podem participar. No entanto, haverá restrições para algumas vagas que serão apontadas no dia da escolha.

Reforço. De acordo com a enfermeira sanitarista Jeanete Múfalo, diretora de Recursos Humanos (RH) da Secretaria de Saúde, assim o processo de remanejamento estiver concluído, a Prefeitura vai contratar outros 82 auxiliares de enfermagem para atuar nos diversos serviços da rede municipal de saúde.

A sanitarista diz que a convocação vai ocorrer nas próximas semanas e que as vagas serão definidas assim que a realocação estiver concluída. "O remanejamento é parte da política de valorização do trabalhador promovida pela Prefeitura que busca, primeiro, realocar os servidores que já atuam na rede", diz Jeanete.

Atualmente, a Secretaria de Saúde conta com 1.577 auxiliares de enfermagem. O total inclui os lotados no Hospital Municipal Mário Gatti (478). O salário inicial para quem atua em regime de 36 horas semanais é de R$ 741,10, mais gratificação de R$ 83,46 e vale alimentação de R$ 220. Para 30 horas, é de R$ 617,58, mais gratificação de R$ 83,46 e vale alimentação de R$ 220.

O auxiliar de enfermagem é um profissional multidisciplinar e está habilitado para atividades como aplicação de vacina, coleta para exames, curativos, inalação e aferição de pressão entre outras. Também ajuda no acolhimento e, como parte das equipes do Paidéia, realiza visitas domiciliares. Ele trabalha sempre sob a supervisão do enfermeiro.

QT.VAGAS /

NORTE