Hospital Mário Gatti divulga lista dos aprovados na residência

20/01/2005

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti divulga nesta sexta-feira (21) a relação de nomes dos candidatos aprovados para cursar residência médica e odontológica. A lista está no site do hospital (www.hmmg.sp.gov.br) e no portal da prefeitura de Campinas (www.campinas.sp.gov.br). A residência começa no dia 1 de fevereiro.

A relação contém 174 nomes. Os classificados dentro do número de vagas oferecidas por cada área terão que comparecer nos dias 24 e 25 de janeiro para fazer a matrícula. Caso não compareçam, as vagas serão automaticamente cedidas para o próximo da lista, conforme estabelece o edital.

Este ano, 674 profissionais se inscreveram para disputar as 36 vagas oferecidas. O hospital recebeu um número recorde de participantes este ano. Foram 674 inscritos, um aumento de 20% em relação a 2004, quando 540 participaram da seleção. Do total de inscritos este ano, 23% se abstiveram de fazer a prova.

O residente tem direito a uma bolsa de estudos no valor bruto de R$ 1.755,16, dos quais 80% bancados pelo Ministério da Saúde e 20% como contrapartida do hospital.

Foram oferecidas 36 vagas para dez especialidades, sete a mais em relação ao programa de residência de 2004. Entre as novas vagas, estão os programas de Cirurgia Geral (sete vagas) e Cirurgia Plástica (duas). A novidade é a criação do programa de Saúde da Família, que oferece três vagas.

Assessoria de Imprensa do HMMG
Jorge Luiz Massarolo