Reunião prepara equipes da Sudoeste para agir em situações de enchentes

27/01/2005

Denize Assis

Integrantes do Grupo Intersetorial da Região Sudoeste de Campinas estão reunidos neste momento para discutir ações assistenciais e preventivas a serem adotadas em situações de enchentes naquela área da cidade. O grupo é constituído por profissionais das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Planejamento, Obras e Serviços Públicos, Departamento de Meio Ambiente, conselheiros, lideranças de bairro entre outros e já esteve reunido recentemente para debater e buscar soluções para o problema.

Segundo a bióloga Elen Fagundes de Telli, coordenadora da Vigilância em Saúde (Visa) Sudoeste, a pauta da reunião inclui discutir situações recentes de alagamentos com troca de experiências e avaliação dos trabalhos. Além disso, o grupo solicitou a participação da Defesa Civil para que o órgão apresente principais áreas de risco da Região Sudoeste.

"Consideramos este trabalho fundamental para planejarmos ações já que trata-se de um problema que exige trabalhos conjuntos dos diversos setores da Prefeitura", diz Elen. O grupo atua de forma preventiva e também durante e depois das situações de enchentes e alagamentos. Os trabalhos incluem conscientização da população.