Samu também preparou esquema de atendimento para o Dérbi

28/01/2005

Denize Assis

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) de Campinas também preparou um esquema de atendimento exclusivo para o Derbi que ocorre neste sábado, dia 29 de janeiro, às 18h, no Brinco de Ouro. O serviço vai manter, do lado de fora do estádio, uma ambulância com médico, profissionais de enfermagem e motorista socorrista.

O jogo, válido pelo Campeonato Paulista, reúne as duas torcidas de maior rivalidade do interior do Estado e deve atrair pelo menos 10 mil pessoas ao estádio. Ao todo, foram colocados 17 mil ingressos à venda. Nestes eventos, além dos riscos de acidentes, o Samu ainda atende a vítimas de desidratação, problemas cardíacos e outros.

Segundo o médico emergencista José Roberto Hansen, coordenador do Samu/Campinas, por este motivo, é muito importante que exista um suporte médico preventivo no local. "Fazemos esta operação para, em eventuais problemas, prestar atendimento médico imediato e reduzir riscos de mortes e seqüelas", diz.

O Samu/192 é um serviço 24 horas que presta atendimento gratuito a qualquer pessoa que necessite de orientação e/ou avaliação em casos de urgência. O serviço foi implantado na cidade em 1996 e, atualmente, recebe em média 5 mil pedidos de socorro por mês. Para acionar o Samu basta que o usuário disque para o número 192.

Volta ao índice de notícias