Mário Gatti abre vagas para residência médica

06/01/2006

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti abre em janeiro duas vagas para o programa de residência médica em Medicina de Família e Comunidade. As inscrições para o processo seletivo estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 13 de janeiro, através do endereço www.hmmg.sp.gov.br.

De acordo com o coordenador do programa, Adilson Micheloni, o curso tem dois anos e os residentes atuarão na rede básica de saúde do município, especialmente no Centro de Saúde do São José, no Hospital Mário Gatti e Maternidade de Campinas.

Para participar, o candidato deve preencher os seguintes requisitos: cursar o último período de curso médico reconhecido pelo Ministério da Educação ou registro no Conselho Regional de Medicina, quando for o caso; apresentar Certidão de nascimento dos filhos, quando for o caso; Comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 190,00, através de depósito, que deverá ser realizado, exclusivamente, em dinheiro no Banco do Brasil, Agência 4203-X conta corrente 73.020-3, sendo vedado o depósito por envelope em caixa eletrônico.

Para os candidatos estrangeiros ou brasileiros formados em medicina no Exterior, diploma revalidado, segundo a Resolução CFM nº 1669/03. Preenchimento on-line do formulário referente ao curriculum vitae no ato da inscrição.

A inscrição somente é efetivada após o pagamento da taxa. As listas de inscrições deferidas e indeferidas serão publicadas no Diário Oficial do Município, bem como no site do hospital no dia 17 de janeiro, cabendo recurso no prazo de 48 horas.

Fases

O processo seletivo para o programa terá duas fases. A primeira, a prova escrita, terá 100 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as áreas de Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Psiquiatria e Medicina Preventiva e Social. A pontuação nesta fase terá peso 9. A prova será realizada no dia 22 de janeiro com início previsto para 09h, nas dependências da CORESA do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, que fica na Av. Prefeito Faria Lima nº 340, Parque Itália.

O resultado da 1ª fase será divulgado no site www.hmmg.sp.gov.br no dia 25 de janeiro a partir das 15h, com a classificação e nota. A segunda fase será a avaliação do curriculum vitae e terá peso um. A divulgação do resultado final será feita no dia 28 do mesmo mês a partir das 15h nas dependências do hospital, no Diário Oficial do Município de Campinas e no portal www.hmmg.sp.gov.br.

Nos dias 30 e 31 de janeiro os candidatos classificados deverão comparecer munidos da documentação exigida na sala da CORESA, das 8h às 12h e das 12h às 16h, a fim de efetuar sua matrícula. Os candidatos que não comparecerem nesse prazo serão considerados desistentes. Os residentes matriculados receberão bolsas de estudos no valor bruto de R$ 1.755,16.

Jorge Massarolo