Campinas vai promover processo seletivo para contratar 230 médicos

19/01/2007

A Secretaria de Saúde de Campinas vai promover processo seletivo para a contratação de médicos. Ao todo serão oferecidas 230 vagas distribuídas nas especialidades de médico de saúde da família (jornada de 36 horas semanais), clínico geral (20 horas), ginecologista-obstetra (20 horas), pediatra (20 horas), psiquiatra (20 horas), emergencista adulto (mínimo de 12 horas) e emergencista pediátrico (mínimo de 12 horas).

As inscrições podem ser feitas de 24 de janeiro a 2 de fevereiro e a data provável da prova é 11 de fevereiro. A previsão para contratação é início de março. O contrato será pelo regime da CLT por prazo determinado de 1 ano, prorrogável por igual período.

Os candidatos que queiram participar devem cumprir os requisitos exigidos no edital, a ser publicado nos dias 24, 25 e 26 de janeiro no Diário Oficial do Município. Entre os requisitos, o candidato deve possuir carteira do Conselho Regional de Medicina, ter cumprido as obrigações eleitorais, não registrar antecedentes criminais e atender à escolaridade e aos pré-requisitos associados à especialidade. Maiores informações podem ser obtidas pelo site www.campinas.sp.gov.br

De acordo com a psicóloga Renata Ottoni Amaral, assessora do Departamento de Gestão e Apoio ao Trabalho na Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, a expectativa de conseguir atrair os profissionais é grande.

“A Secretaria de Saúde tem trabalhado com a diretriz de oferecer não apenas um salário adequado ao mercado, mas também políticas permanentes de formação e qualificação profissional, condições de trabalho e infra-estrutura entre outros”, diz Renata.

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Francisco Kerr Saraiva, a contratação destes médicos é fundamental para fortalecer a atenção básica e suprir vagas na área de urgência e emergência. Saraiva diz que os novos profissionais serão muito bem acolhidos pela Secretaria de Saúde e pela comunidade.

“Contamos com a adesão dos profissionais, que podem assim vivenciar e contribuir para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS). Além dos recursos humanos, também vamos ampliar a assistência diagnóstica, a oferta de exames de alta complexidade, o Serviço de Atendimento Domiciliar e os equipamentos de urgência e emergência e investir em infra-estrutura. Estas são algumas das metas da pasta para 2007 que têm como objetivo principal garantir à população maior acesso, com qualidade”, diz Francisco Saraiva.

Denize Assis