Cantora baiana Gil recomenda camisinha no pré-Carnaval de Campinas

29/01/2008

Autor: Eli Fernandes

A cantora baiana Gil esteve em Campinas nesta sexta, 25/1/2008, e fez questão de recomendar o uso da camisinha com a qual posou para fotos para jornalistas e funcionários da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, que promove o Carnaval é Natureza 2008 da cidade.

Ela recomendou o uso da camisinha e disse que é uma necessidade básica de todo mundo. "Olha, se pintar algo na folia, tenha sempre uma dessa à mão", disse, enquanto mostrava o preservativo às pessoas que recebeu em seu camarim, antes do show, na praça da Concórdia, no Parque Valença, região do Campo Grande (Noroeste de Campinas).

Ela encantou o público majoritariamente jovem que compareceu à apresentação gratuita. O Programa de DST/Aids da Secretaria de Saúde de Campinas chegou, neste evento, à marca de pelo menos 60 mil preservativos distribuídos de graça à população nos eventos do Carnaval é Natureza.

Para saber mais sobre prevenção à aids e o teste gratuito, anônimo e sigiloso, ligue nos Centros de Testagem e Aconselhamento de Campinas: (19) 3236 - 3711 ou 3266 - 7475, ou vá direto ao Centro de Saúde mais próximo.

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece gratuitamente as camisinhas, o teste de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis e, se necessário, o tratamento. Como disse a cantora Gil, a camisinha "é muito importante": "É uma coisa divertida e muito séria".

Volta ao índice de notícias