Concurso para Saúde atrai 19.905 candidatos em 9dias de inscrições

13/01/2010

Autor: Patrícia Coutinho e Assessoria de Imprensa da Saúde

Pelo menos 19.905 pessoas já fizeram a pré-inscrição para o concurso público da Prefeitura de Campinas, que está oferecendo 627 vagas para a área da saúde. As inscrições foram abertas segunda-feira, dia 4 de janeiro.

As vagas são para auxiliar de enfermagem, enfermeiro, técnico em radiologia e médico de diversas especialidades. Os dois editais podem ser consultados no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 22 de dezembro.

Do total de inscrições preenchidas, 9.287 são para o cargo de enfermeiro; 7.863 para auxiliar de enfermagem; 2.448 para técnico em radiologia e 307 para médicos. As inscrições só são efetivadas após o pagamento da taxa.

Os interessados em participar do concurso público têm até dia 22 de janeiro para se inscreverem. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço www.ibfc.org.br e a taxa, que varia de R$ 30,00 a R$ 70,00, de acordo com o cargo escolhido, deve ser paga, no máximo, até o dia 22.

A versão on-line do “Diário Oficial do Município” está disponível no Portal da Prefeitura, no endereço www.campinas.sp.gov.br.

Ao todo, estão previstas 627 vagas, sendo 193 para auxiliar de enfermagem; 150 para enfermeiro; 20 para técnico em radiologia; 264 para médicos, nas especialidades de alergia e imunologia (1), anestesiologia (7), cardiologia (2), clinica geral (183), endoscopia (3), medicina da família e comunidade (58), medicina intensiva (6) e neurologia (4).

Os profissionais irão atuar nas unidades básicas de saúde, unidades de urgência/emergência, serviços de referência e especialidade, Hospital Mário Gatti, entre outros.

“O concurso, no caso dos técnicos na área da saúde, visa suprir a finalização do processo seletivo, emergencial, de 2007/2008, que vence a partir de janeiro. Trata-se de uma conquista, um grande avanço para garantir o acesso, qualificar e fortalecer a atenção básica, na qual 80% dos problemas de saúde podem ser solucionados”, informa o secretário municipal de Saúde, José Francisco Kerr Saraiva.

De acordo com os organizadores do concurso, é importante que o candidato leia atentamente os editais e verifique quais são os requisitos exigidos para cada cargo, além da escolaridade, entre outras informações.

Fases

O concurso será composto por duas etapas: uma prova objetiva e uma avaliação psicológica. No caso dos médicos, tanto a avaliação psicológica como a prova objetiva, que serão realizadas no mesmo dia, estão previstas para 7 de fevereiro. Já para os cargos técnicos, as etapas serão separadas, sendo a primeira prevista para 7 de fevereiro, e a segunda para 7 de março.

A prova objetiva para todos os cargos será composta por 50 questões de múltipla escolha, divididas por áreas de conhecimento e conforme conteúdo programático e tipos de prova, informações que podem ser consultadas nos anexos dos editais.

Carga horária e salário:

Edital 005/2009 – Médicos

(*) Número de vagas previstas para pessoas portadoras de deficiência.

(**) A jornada de trabalho para a especialidade Clínica Geral, será definida na reunião de preenchimento de vagas, de acordo com as necessidades da Prefeitura Municipal de Campinas.

Edital 006/2009 – Auxiliar de Enfermagem, Enfermeiro e Técnico em Radiologia

(*) Número de vagas previstas para pessoas portadoras de deficiência.