Atendimento prejudicado no CS São Vicente

13/01/2011

Autor: Marco Aurélio Capitão

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, em virtude das chuvas, o Centro de Saúde São Vicente, localizado na Região Sul da cidade, está com o atendimento prejudicado. Conforme informou a coordenadora da Unidade, Regina Maris dos Santos, houve infiltração de água na sala da recepção, de curativos e de vacina.

Coordenadores e responsáveis, com apoio de técnicos da Prefeitura, ainda avaliam a dimensão dos estragos, bem como as estratégias para manter a população assistida. No momento o CS continua a atender com mais de 60% de sua potencialidade.

O secretário municipal de Saúde, José Francisco Kerr Saraiva, informou que entrou em contato com a empresa que já iniciou as reformas do telhado do prédio para que os reparos sejam feitos com urgência. O secretário adiantou, também, que mobilizou o Departamento Administrativo da Secretaria de Saúde para que seja feito um levantamento de todas as unidades de saúde que possam ter sido afetadas pelas chuvas que castigam a cidade há cerca de 15 dias.