Secretario visita Centro de Saúde prioriza Reparos em avaria provocada pela chuva

14/01/2011

Autor: Marco Aurélio Capitão

Acompanhado do diretor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Mauro Aranha, do engenheiro responsável pelas obras, Roberto Abdalla, além de representantes do Conselho Local de Saúde e do Sindicato dos Servidores Municipais de Campinas, o secretário Municipal de Saúde, José Francisco Kerr Saraiva, visitou ontem o Centro de Saúde (CS) são Vicente, localizado na Região Sul da cidade.

A unidade está com o atendimento prejudicado devido a infiltrações de água pelo telhado provocada pelas fortes chuvas que castigam a região de Campinas há cerca de quinze dias. O CS São Vicente passa por obras decorrentes de ampliação já em fase de acabamento. As obras comprometem cerca de 40% da unidade, o que obriga a coordenação do CS a utilizar estratégias de priorização no atendimento.

Também participaram da visita representantes da empreiteira responsável pela execução das obras no prédio. Segundo Kerr Saraiva, a empreiteira comprometeu-se a dar prioridade para reparar as avarias que provocam as goteiras. “Estamos atentos para outros eventuais danos que ocorram, em virtude das chuvas, nas demais unidades de saúde. O momento exige atenção para que a assistência seja garantida a toda população”, afirmou o secretário.

Regina Maris dos Santos, coordenadora da unidade, informou que apesar das infiltrações na sala da recepção, de curativos e de vacina, o atendimento continua sendo feito. “Apesar das limitações, continuamos atendendo a população e oferecendo a maioria dos serviços dentro da normalidade”, explicou.