Vigilância Sanitária recomenda suspensão de exames com contraste

29/01/2013

Autor: Da redação

A Vigilância Sanitária de Campinas, seguindo orientação do prefeito Jonas Donizette e do secretário municipal de Saúde, Carmino Antonio de Souza, recomendou, agora pela manhã, que todos os hospitais e clínicas da cidade suspendam temporariamente os exames de rotina de ressonância magnética e de tomografia, feitos com contraste, até que se apure as causas das mortes ocorridas na segunda-feira, dia 28 de janeiro, à noite, no hospital Vera Cruz. O pedido não inclui os casos emergenciais.

O prefeito Jonas Donizette antecipou para o período da manhã todos compromissos de sua agenda de Brasília desta terça-feira, dia 29, e já está retornando para Campinas, a fim de acompanhar de perto a apuração dos fatos.