Mutirão contra a dengue envolve 250 pessoas

01/02/2002

Com apoio de 18 caminhões e mais quinze kombes, o Distrito de Saúde Sul da Secretaria Municipal de Saúde coloca em ação neste sábado, dia 2, a partir das 8h00, um mutirão contra a dengue que envolve 250 pessoas. O trabalho será desenvolvido nos bairros Campo Belo, Jardim Palmeiras, Jardim Marisa I e II e Parque São Domingos.

Nesse mutirão, que se estenderá até as 17h, a Prefeitura pretende fazer um "arrastão" para a remoção de criadouros, pneus, garrafas, latas e outros vasilhames que possam servir para a proliferação de larvas do Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue.

O mutirão também inclui ruas do bairro Carvalho de Moura. No Jardim Fernanda I e II, onde a Prefeitura já iniciou um trabalho de poda do mato, a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) vai desenvolver um trabalho de pulverização de inseticida.

A Secretaria Municipal de Saúde continua intensificando suas ações de combate à dengue na região do Campo Belo, bairro nas proximidades do Aeroporto de Viracopos onde habitam cerca de 1.800 famílias. Até o início desta semana, há haviam sido registrados 55 casos de dengue nesse local.

No início do mês de janeiro, numa operação chamada de "Pente Fino", um "arrastão" nesse bairro, promovido pela Coordenadoria de Vigilância e Saúde Ambiental (Covisa) da Prefeitura de Campinas, utilizou doze caminhões para recolher toneladas entulhos e vasilhas que poderiam servir de criadouro do mosquito.