Listagem do Adolfo Lutz aponta trinta novos casos de dengue

01/02/2002

Nova listagem fornecida pelo Instituto Adolfo Lutz nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro, confirma trinta novos casos de dengue em Campinas, sendo 14 autóctones, quatro importados, dez em investigação e mais dois referentes a pacientes que residem e contraíram a doença fora do município de Campinas, um em Santa Bárbara e outro no Rio de Janeiro.

Desse total de 14 novos casos autóctones, nove pacientes residem no Campo Belo, um no Jardim Nova Esperança, um no Jardim Novos Campos Elíseos, um na Vila Padre Anchieta, um no Jardim Santa Lúcia e um no Jardim Samambaia.

Dos quatro casos importados, dois pacientes contraíram a doença no Estado de Minas Gerais, um em Pernambuco e outro em Goiás.

Os números mostram que o Campo Belo, área de referência do Distrito Sul continua concentrando a maioria dos casos de dengue. Também vale ressaltar o crescente número de casos importados, que somam 18,6% dos casos registrados nesta epidemia "Verão 2001/2002", que considera o período entre 24 de novembro do ano passado até agora.

A Coordenadoria de Vigilância e Saúde Ambiental (Covisa) da Prefeitura de Campinas informou que vai intensificar as ações nas novas possíveis áreas de transmissão da doença, como as de abrangência dos Distritos Sudoeste, Norte e Noroeste

Com esses novos números, a epidemia "Verão 2001/2002" já contabiliza 209 casos de dengue em Campinas, sendo 157 autóctones, 39 importados e treze em investigação.

Volta ao índice de notícias