Seminário vai discutir a segurança nas Unidades de Saúde

18/02/2002

A Segurança nas Unidades de Saúde é o tema do seminário que acontece às 13h30 desta quarta-feira, dia 20, no auditório da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, localizada na Avenida Papa Pio XII, 350, Jardim Chapadão.

Este Primeiro Seminário de Segurança nas Unidades de Saúde de Campinas, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, vai contar com as participações da secretária de Cooperação em Assuntos de Segurança, Maria Cristina Von Zuben, da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria da Graça Xavier e da diretora de Saúde do Município, Maria do Carmo Cabral Carpintero.

A pauta do Seminário é baseada nas discussões feitas no Fórum dos Trabalhadores da Saúde. A iniciativa é dirigida aos coordenadores das Unidades e Distritos de Saúde, representantes dos trabalhadores e Conselheiros Locais de Saúde. O objetivo do evento é provocar uma reflexão e discutir a falta de segurança que afeta todos os trabalhadores, inclusive os da área de Saúde.

Para participar do Seminário foram estendidos convites à prefeita Izalene Tiene, ao secretário de Cultura, Walter Pomar e às secretárias, Corinta Giraldi, de Educação, e Maria Soares, de Assistência Social.