Casos de Dengue continuam concentrados na Região Sul

21/02/2002

Como vem ocorrendo desde o início da Epidemia Verão 2001/2002, demarcada no período entre 24 de novembro do ano passado até hoje, a área do Campo Belo, ligada ao Distrito Sul, próxima ao Aeroporto de Viracopos, ainda se mantém como o local de maior incidência de casos de dengue, em Campinas.

Os últimos relatórios apresentados pelo Instituto Adolfo Lutz, dias 15 e 19 de fevereiro, confirmaram 81 novos casos da doença, sendo 59 autóctones (contraídos em Campinas), sete importados, doze em investigação e três referentes a pacientes que moram em outros municípios. Dos 59 casos autóctones, 42 são de pacientes residentes no Jardim Campo Belo.

Com essa nova listagem, o município alcança a marca de trezentos casos de dengue em 2002, sendo 216 autóctones, 61 importados e 23 em investigação. A Epidemia Verão 2001/2002, por sua vez, chega aos 384 casos, com 294 autóctones, 67 importados e 23 em investigação.

Nesta sexta-feira, 22, às 9h30, o secretário municipal de Saúde, Gastão Wagner de Sousa Campos, acompanhado da prefeita Izalene Tiene, estará em frente ao Núcleo Espírita Jerônimo Mendonça, no Jardim Campo Belo, concedendo uma entrevista coletiva à imprensa.

Prefeita e secretário irão abordar a participação do Governo Democrático e Popular de Campinas na "Campanha de Eliminação dos Ovos da Dengue", desencadeada pela Comissão Regional da Dengue, da Direção Regional da Secretaria de Estado da Saúde (DIR-12). A Campanha de combate à doença, que envolve outros 24 municípios da região, tem início neste sábado, dia 23, e se estende até o dia 2 de março.